18/6/2021

Como usar a contabilidade digital para impulsionar sua empresa

Com a pandemia, diversas empresas - especialmente os micro e pequenos empreendedores - buscaram na digitalização um meio de manter suas atividades, e se adaptar ao novo “normal”.

A contabilidade digital, por exemplo, veio como uma ótima ferramenta para ajudar as empresas, bem como os micro e pequenos empreendedores, a atravessar esse momento tão delicado e incerto com o qual estamos lidando agora. Afinal, estando em uma fase tão turbulenta da economia, não é fácil permanecer firme no mercado e fazer o negócio crescer.

O modelo digital de contabilidade incorpora tecnologias na rotina de trabalho e possibilita a integração com clientes e fornecedores, aumentando assim a produtividade e segurança no dia a dia empresarial, bem como facilita o compartilhamento de documentos e informações.

Leia mais: ‘5 Motivos para contratar uma contabilidade online’.


Como a contabilidade digital pode ajudar seu negócio

A tecnologia permite que os empreendedores façam mais com menos. 

Com a contabilidade digital não é diferente. 

Apesar de alguns ainda acreditarem que a automação traz uma sensação de “afastamento” dos clientes, é exatamente o contrário, pois a tecnologia nunca aproximou tanto as pessoas como nesse momento. Bem como ajudou no desenvolvimento das relações no meio corporativo. 

E, claro, o detalhe mais importante: a contabilidade digital ajuda a reduzir significativamente os custos fixos, além de simplificar diversas tarefas do cotidiano, e trazer mais facilidade.

Sem contar que é uma ferramenta segura, uma vez que é possível auditar as informações contábeis com ajuda de robôs, com a certeza de que tudo o que está sendo realizado da maneira correta. Reduzindo tanto os riscos de não conformidade legal, quanto trazendo garantia e tranquilidade ao empreendedor de que sua contabilidade está sendo bem feita.

Leia também: 'Vantagens e desvantagens de abrir um MEI'


5 Dicas de como impulsionar sua empresa com a contabilidade digital

Levando em consideração as restrições sociais, bem como a nova realidade econômica e do mercado, trouxemos cinco dicas de como usar o modelo digital de contabilidade digital para impulsionar seu negócio. Seja você empresa, micro e/ou pequeno empreendedor. Confira!


1 - Utilize ferramentas tecnológicas disponíveis. A automação de tarefas é algo que só tende a crescer nos próximos anos. Adapte-se a elas o quanto antes para não ter dificuldades depois;


2 - Esteja aberto para fazer parte do mercado digital. Com o avanço dessa nova realidade, é essencial que você esteja inserido nela, uma vez que cada vez mais pessoas estão migrando para online. A contabilidade digital oferece praticidade tanto para você quanto seus clientes;


3 - Tenha um olhar “macro”. A internet proporciona infinitas possibilidades. Mesmo que sua empresa seja de uma cidade pequena, por exemplo, vise sempre o comércio nacional;


4 - Micro e pequenos empreendedores devem encontrar modos de serem eficientes com o mínimo custo possível e a contabilidade digital possibilita isso, uma vez que reduz os custos fixos. Enfrentar a competição de mercado é muito mais fácil quando não se está gastando mais dinheiro do que recebendo. Assim é possível focar no crescimento do negócio;


5 - Não tenha medo da mudança. A migração para o digital é inevitável, sendo assim, é preciso ter adaptação e evolução ou seu negócio corre o risco de ser soterrado pela avalanche de pessoas que aproveitam as oportunidades. O medo acaba matando pequenos negócios.

Quer ver o seu negócio crescer? Então, que tal fazer parte da contabilidade digital?
Nós da AccountTech daremos todo o suporte que precisar. Fale com um dos nossos contadores!


Quer uma contabilidade completa, simples e acessível?

Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você!

Nosso time de especialistas entrará em contato em breve através do email e telefone informados.
Ocorreu um erro para processar sua solicitação. Por gentileza tente novamente.

Últimos Posts