Publicado em:
14/1/2022
-
Atualizado em:
5/9/2023

5 Aplicativos para facilitar a vida do micro e pequeno empreendedor

Agilizar e organizar tarefas do dia a dia, para quem está começando ou já tenha uma empresa, talvez pareça impossível ou algo que demande muito tempo. Mas graças aos aplicativos, isso ficou mais fácil, ajudando a melhorar tanto produtividade quanto desempenho dos negócios. 

A transformação digital trouxe uma série de possibilidades no que se refere a administrar uma empresa, oferecendo ferramentas que auxiliam na rotina e, para aqueles com o orçamento baixo, disponibilizam planos gratuitos. Você pode usar a tecnologia para simplificar suas tarefas sem se preocupar com os custos mensais ou anuais geralmente altos.

Leia também: Trabalhar como PJ é vantajoso? Saiba mais sobre o assunto!


5 Aplicativos para facilitar a vida do micro e pequeno empreendedor

Aplicativos para o micro e pequeno empreendedor

Seja para organizar e distribuir tarefas, fazer edição de imagens ou administrar sua contabilidade, atualmente existe uma infinidade de aplicativos voltados para empreendedores.

Confira a seguir, cinco (5) ferramentas que facilitarão sua vida, micro ou pequeno empreendedor, e que possuem opções gratuitas para começar a usar agora mesmo!


1 - SurveyMonkey

Ferramenta de pesquisas e questionários online, muito útil para que os pequenos e microempreendedores consigam feedbacks, além de também disponibilizar um sistema de recompensa em que, ao responder, ganham descontos, cupons, entre outros benefícios.

O SurveyMonkey pode ser utilizado gratuitamente (dentro de um limite de perguntas e respostas) e dispõe de planos (individuais e de equipes) que expandem sua funcionalidade. 


2 - Trello

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de equipes e projetos com agilidade. 

Você, pequeno ou microempreendedor, organiza suas tarefas em listas e cria quadros com seus projetos e/ou equipes. Conforme as tarefas são realizadas, elas vão passando de uma lista para outra. Dessa forma, é possível acompanhar tudo o que está acontecendo, o que já foi feito e o que ainda precisa ser realizado.


3 - Slack

Para comunicação interna, uma ótima opção para os micro e pequenos empreendedores, é o Slack. Com diversas funcionalidades, esse aplicativo foi especialmente desenvolvido para facilitar o fluxo de trabalho, além da colaboração em grupo e o gerenciamento de projetos.

Um ponto interessante é que o Slack funciona também como “chat turbinado”. Você consegue criar canais específicos para departamentos ou projetos, bem como falar diretamente com sua equipe, anexar arquivos,  usar chat por imagem e voz, e muito mais.


4 - GIMP

Este aplicativo de edição de imagens compete com o Photoshop. Assim como também se conecta com alguns plugins do próprio Photoshop. Excelente para quem está começando.


5 - AccountTech

Já pensou em ter sua contabilidade, com uma conta digital PJ integrada, na palma da mão? 

Com o aplicativo da AccountTech isso é possível! 

Emita notas fiscais e tenha o histórico para controle, envie boletos e muito mais através de nosso aplicativo. Tudo pensado para facilitar a vida do micro e pequeno empreendedor que está iniciando ou já possui o próprio negócio. Além disso, clientes Account também contam com um clube de benefícios exclusivo, com descontos em aulas de inglês e plano de saúde. 

É um aplicativo pensado para atender todas as necessidades do empreendedor.


O primeiro passo para iniciar seu negócio 

O primeiro passo para iniciar seu negócio 

Agora que você conhece alguns aplicativos gratuitos para auxiliar na rotina diária e mantê-la sempre organizada, que tal abrir seu CNPJ com uma empresa que oferece suporte completo e a abertura grátis para assinantes da nossa plataforma? Ou, se está insatisfeito com sua contabilidade atual, aproveitar nossa troca de contador em apenas cinco minutos?

AccountTech está aqui para ajudar você!

Quer mais? Você também terá conta digital PJ integrada com a plataforma. ‍ 

Preencha o formulário abaixo para falar com um de nossos consultores. 

É simples e rápido!

Quer uma contabilidade completa, simples e acessível?

Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você!

Nosso time de especialistas entrará em contato em breve através do email e telefone informados.
Ocorreu um erro para processar sua solicitação. Por gentileza tente novamente.

Últimos Posts